Não há limites para o universo digital e, muitas vezes, as inúmeras possibilidades deixam os radiodifusores confusos, sem saber o que fazer ou para onde ir. Um grande desafio é a geração de renda por meio da transmissão por streaming. A ABERT criou, no projeto MobiAbert, oportunidades gratuitas para o radiodifusor usufruir de diversas oportunidades de monetização. Conheça algumas:

  • O aplicativo integrador MobiAbert e o site integrador MobiAbert Play são plataformas integradas que geram relatórios de audiência para o radiodifusor. Os dados e gráficos, disponíveis no login da rádio, permitem que a emissora saiba quem é seu ouvinte, de qual região, idade e sexo, além de disponibilizar números de plays e ouvintes únicos. Essas informações (preciosas!) podem ser utilizadas em pacotes de publicidade.
  • Os apps exclusivos das rádios, também disponibilizados pelo projeto, possuem, além das informações sobre audiência, espaços dedicados para publicidade. É possível, por exemplo, adicionar banners nas telas e spots na programação.
  • Tanto no integrador, quanto no exclusivo, é possível criar campanhas com interação, já que o ouvinte pode enviar mensagens escritas, de áudio, e com imagem, e o locutor pode responder enquanto transmite a programação ao vivo.

O aplicativo integrador MobiAbert reúne 2,3 mil emissoras e é o maior do Brasil. Para fazer o download, basta procurar “MobiAbert” na loja do seu smartphone Android ou iOS. Para os aplicativos exclusivos, a ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar apenas um salário mínimo por ano.

Para receber o login ou solicitar sua participação no projeto, basta entrar em contato pelo (61) 2104 4645, 0800 940 2104 ou mobiabert@abert.org.br.

Create Account



Log In Your Account