Para chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre a importância da chegada da TV digital no Brasil, a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de desligamento do sinal analógico de TV, com apoio da ABERT, criou o Concurso Aluno Digital. Estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e particulares da Bahia e do Ceará podem se inscrever e enviar os trabalhos que concorrerão a TVs, tablets e kits com conversores digitais. Ambos os estados terão o sinal analógico desligado em 27 de setembro.

Alunos do 1º ao 4º ano deverão atuar como youtubers e preparar vídeos com tutoriais que expliquem possíveis dúvidas sobre a digitalização. Do 5º ao 7° ano, os alunos devem mostrar em vídeos pessoas que estão passando pelo processo de digitalização da TV. Estudantes do 8º e 9° ano deverão preparar vídeos narrativos com histórias relevantes que tenham relação com o tema “Seja Digital, e não deixe ninguém ficar para trás”.

Os vídeos podem ser postados até 11 de agosto nas redes sociais e o link, na página do Aluno Digital (https://alunodigital.tv.br/).

O 1º lugar de cada uma das categorias ganhará uma TV 40 polegadas, o 2º lugar, uma TV 32 polegadas, e o 3º lugar, kits conversores. Os três escolhidos como 1º lugar concorrerão a um tablet com chip de dados gratuito por 12 meses. A escola de cada estado que tiver o maior número de alunos participantes será presenteada com uma televisão 40 polegadas.

Create Account



Log In Your Account