Na região de Fortaleza, o sinal analógico está previsto para ser desligado no dia 27 de setembro, deixando apenas o sinal digital como opção para assistir aos canais abertos. O processo de digitalização dos canais de TV tem previsão para ser concluído no final de 2018 e a Seja Digital, entidade não governamental responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, tem trabalhado arduamente para não deixar que a população fique sem acesso aos seus canais favoritos após a mudança.

Com esta mudança, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já aconteceu em países como China, EUA e Reino Unido, permitindo aos telespectadores que desfrutem de seus programas favoritos com imagem e som com excelente qualidade, além de melhor padrão de recebimento de imagem e som de TV.

O processo de migração irá permitir também a oferta futura da banda larga 4G que será utilizada na faixa de 700Mhz, hoje utilizada pelo sinal analógico. Com o desligamento do sinal, as operadoras de celular poderão investir e elevar a qualidade dos serviços hoje oferecidos e garantir uma melhor oferta em todo o território nacional. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançada e que permite à vários dispositivos – como celular, smartphone, laptops e tablets –  acessem a internet com velocidade mais rápida.

Create Account



Log In Your Account