A solenidade de abertura do congresso Fala Norte/Nordeste, realizada nesta segunda-feira (4) no auditório da Fábrica de Negócios, em Fortaleza, aconteceu em grande estilo.

Contando com a presença do governador Camilo Santana, ministro Gilberto Kassab, prefeito em exercício Moroni Torgan e outras autoridades, o evento reuniu radiodifusores e empresários das diversas regiões brasileiras interessadas nos assuntos que dizem respeito ao rádio e televisão.

Carmen Lúcia Dummar Azulai, presidente da ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão falou sobre a importância das mudanças que estão sendo concretizadas na radiodifusão brasileira, como a migração AM/FM e a imagem digital para TV.

O ministro Kassab e o governador Camilo Santana ressaltaram a  relevância de um acontecimento como o Fala Norte/Nordeste, oferecendo oportunidade que  sejam debatidos os mais diversos assuntos relacionados com os interesses da radiodifusão.

Na mesma oportunidade foi inaugurada a Feira de Negócios, com a exposição de produtos e serviços de grandes empresas que atuam no segmento de rádio e televisão no Brasil.

Durante a solenidade de abertura do evento foi realizada a assinatura de convênios com dirigentes de emissoras que estão participando da transição do rádio AM para o FM.

Também foi prestada uma homenagem às emissoras aniversariantes e uma homenagem póstuma ao jornalista e radialista Edilmar Norões, que durante muitos anos presidiu a ACERT, sendo um grande batalhador pelo sucesso do segmento. A homenagem foi recebida pela viúva Lucila Norões, em nome da família.

 

Create Account



Log In Your Account