Contando com a participação de radiodifusores e radialistas de Sobral e de toda a região norte, a Acert promoveu no Paço Municipal da cidade sobralense o quarto e último Seminário Eleitoral, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e com apoio da Prefeitura Municipal de Sobral e do Sistema Verdes Mares de Comunicação.

O evento foi comandado pelo presidente da Acert, jornalista Paulo César Norões e foi prestigiado pela vice-prefeita Cristiane Coelho, que representou o prefeito Ivo Gomes, pelo Juiz Eleitoral da 121ª Francisco Anastácio Cavalcante Neto e pelo Promotor Eleitoral Hugo Alves.

O Juiz e o Promotor, representando o TRE, realizaram exposição relacionada com a legislação eleitoral que está sendo observada para as eleições do corrente ano, evitando assim que as emissoras e seus comunicadores sofram qualquer tipo de punição quanto ao não cumprimento da Lei.

O advogado Afro Lourenço e o engenheiro Gilson Moreira, respectivamente Diretor Jurídico e Diretor Técnico da Acert, fizeram explanação focalizando assuntos relacionados com as atividades das emissoras de radiodifusão.

 

Create Account



Log In Your Account