O II Fórum Nacional de Radiodifusão reuniu em Brasília nesta quinta-feira, 05 de março, mais de 600 radiodifusores de todo o país para mapear o cenário atual, indicar desafios e os caminhos para promover agilidade e transparência no seguimento .

O objetivo principal foi debater o panorama atual e identificar os principais desafios do setor. O evento contou com a participação de radiodifusores de emissoras comerciais, educativas,
comunitárias e todos os profissionais que trabalham no setor.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, fez a abertura do Fórum, juntamente com o secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel do Amaral. Prestigiaram também a promoção representantes de associações de emissoras de rádio e TV do Brasil, como Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraco), além de outras Entidades de profissionais ligados às novas tecnologias aplicadas à radiodifusão.

Segundo o secretário nacional de radiodifusão Elias Gurgel do Amaram o encontro serviu, principalmente, para debater os problemas com os temas atuais relacionados à radiodifusão, apresentando como resultado obter subsídios para a atuação do ministério no decorrer de 2020.

Salientou que o evento também foi uma oportunidade para o ministério apresentar o resultado dos trabalhos realizados ao longo de 2019 e o seu planejamento para 2020. O II Fórum Nacional de Radiodifusão buscou valorizar o diálogo entre o ministério e os representantes das emissoras de rádio e televisão. A programação do Fórum incluiu painéis sobre os cenários nacional e internacional da TV aberta; o processo de implantação da TV digital no Brasil; migração das rádios AM para a faixa FM, além de um panorama sobre a radiodifusão comercial, educativa e comunitária no país.

A Presidente Carmen Lúcia Dummar Azulai e o Assessor Técnico Gilson Moreira e a chefe do escritório do rádio Cinthia Pinheiro estiveram presentes ao acontecimento, representando a ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão.

 

Elifas Gurgel do Amara, Carmen Lúcia, Gilson Moreira e os presidentes das associações de Pernambuco (Nil Junior) e Paraíba (Maria Lena Mota)

 

 

Maria Lena Motta, Cinthia Pinheiro, Secretário de Publicidade e Promoções, Carmen Lúcia e Nill Junior.

Create Account



Log In Your Account