Ele foi a sensação do congresso de radiodifusão Fala Norte  e  Nordeste,  realizado em Fortaleza (CE), nos dias 28 e 29 de novembro. Abriu a programação de sanfona em punho, cantando uma composição feita a pedido da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) e inspirada na paixão pelo rádio, batizada de “A Rádio é o Meu Xodó”.

“É uma música sobre essa relação de afeto que o brasileiro tem com as rádios, que entram na nossa casa pela porta da frente do nosso  coração”,  afirma  Renno, o Poeta da Sanfona.

Suas canções já caíram no gosto de artistas consagrados, como Wesley Safadão   e Marília Mendonça, e agora, o cantor, compositor e multi-instrumentista se prepara para ganhar o país com seus sucessos. Em quatro anos de carreira, Renno já contabiliza mais de 350 músicas.

Sua apresentação na abertura do congresso cearense foi apenas um aperitivo:  na noite de encerramento, o artista fez um show completo, que atraiu também  os frequentadores do shopping RioMar, sede do evento. A declaração de amor   ao rádio teve lugar cativo no repertório.

O vídeo clipe da música “A Rádio é meu Xodó” pode ser compartilhado gratuitamente pelas emissoras nas redes sociais:

http://www.abert.org.br/audios/video2019.mp4

 

Para veicular o áudio, basta clicar no link

http://www.abert.org.br/audios/Faixa2.mp3

 

Renno também lançou a música “Pegada do Roceiro”, uma parceria com o  cantor Wesley Safadão:

http://www.abert.org.br/audios/Faixa1.mp3

 

 

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

Create Account



Log In Your Account