A um mês do maior encontro de rádio e TV do país, as associações estaduais estão organizando caravanas de radiodifusores que participarão do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília.

São esperados 1,1 mil radiodifusores que poderão acompanhar debates sobre as perspectivas do setor, como, por exemplo, no painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”, com a participação do vocalista do Jota Quest e radiodifusor, Rogério Flausino, e do diretor da ZY Digital, Marco Túlio.

Já o painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?” debaterá a importância do meio de comunicação na interação com a sociedade e como ferramenta formadora da identidade do cidadão.

Participarão do debate conhecidos radialistas e apresentadores, Ricardo Boechat ( BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan).

O impacto das notícias falsas e como preservar a liberdade de expressão estarão no foco dos debates entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, o diretor executivo da rádio CBN, Ricardo Gandour, e o sociólogo francês Domenique Wolton, no painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”.

A televisão também será destaque no painel “TV aberta digital e o mundo conectado: convergência?” que terá a participação do presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith, do presidente da Lew’Lara, Luiz Lara, e do vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, Jerald Fritz. Em debate estarão a distribuição de conteúdo audiovisual para diversas plataformas e canais, a TV aberta digital na relação com o grande público e com o mercado publicitário e a implementação da nova geração tecnológica.

Todos os painéis acontecem no dia 22, quando também haverá o lançamento da versão em português do livro “Política e Sociedade: Papa Francisco, encontro com Dominique Wolton”, um relato dos 12 encontros que o sociólogo teve com o Papa Francisco. Wolton é autor de mais de 30 livros sobre mídia e comunicação que foram traduzidos em 20 línguas.

Paralelamente ao Congresso, haverá a Sala do Radiodifusor. Os participantes poderão tirar dúvidas sobre processos em andamento com representantes da ANATEL, MCTIC e do ECAD.

Os radiodifusores que participam das caravanas têm desconto nas inscrições que poderão ser realizadas através do site www.28congressoabert.com.br

Create Account



Log In Your Account