Preocupada com a inclusão do rádio na era tecnológica, a ABERT criou o Convênio ABERT – CICLANO, que trará novos benefícios exclusivos para associadas a partir do dia 1º de março.

Entre as novidades, está o lançamento, pela ABERT, de 500 streamings gratuitos para emissoras até 5K, com capacidade para 100 mil ouvintes simultâneos e 128 Kbps de qualidade. Também as rádios AM, inclusive as que migraram para FM, serão contempladas. O benefício vai até setembro de 2018. Importante lembrar que quanto mais cedo a emissora aderir ao convênio, mais tempo de gratuidade ela terá.

Além disso, a rádio terá um painel exclusivo com dados da audiência e possibilidade de adicionar spot antes da programação. Ou seja, a rádio terá a oportunidade de vender publicidade nesse espaço. Após o prazo de gratuidade, a emissora pagará apenas R$ 27,93 por mês, diretamente para a CICLANO, durante os próximos três anos, período previsto do convênio ABERT – CICLANO.

As emissoras acima de 5K também terão benefícios, como 85% de desconto na contratação do streaming. Essas rádios pagarão apenas R$ 0,12 por ouvinte simultâneo para a CICLANO e, assim como as emissoras menores, terão qualidade de transmissão de 128 Kbps, possibilidade de adicionar spot antes da programação e acesso ao login exclusivo, com informações sobre a audiência, as plataformas nas quais o streaming está tocando e em que regiões ou países os ouvintes estão escutando a programação online.

Os radiodifusores que queiram participar do Convênio ABERT – CICLANO já podem reservar seu streaming pelo email  <mailto:projeto@abert.org.br> projeto@abert.org.br, pelo 0800.892.1121, (11) 3090.6099, WhatsApp (55) 9 9119.7740 ou pelo site  <http://abert.ciclano.io/http://abert.ciclano.io.

Ter um streaming de qualidade é garantir a sobrevivência de uma rádio no ambiente digital e foi a partir do projeto MobiAbert que a ABERT percebeu a necessidade de algumas emissoras associadas em relação a esse serviço básico.

A parceria com a empresa CICLANO surgiu após pesquisa realizada durante o ano de 2017 com empresas nacionais e internacionais especializadas em streaming. A CICLANO foi a que ofereceu a melhor proposta por ter recebido uma premiação da Microsoft e optado por investir na parceria com a ABERT. A empresa também se mostrou disponível para atender às demandas da Associação, com preço acessível, 100 mil ouvintes simultâneos, monetização do streaming (spot antes da programação), logo da ABERT nas plataformas e
disponibilização de equipe para contato com o radiodifusor. Para saber mais
sobre a CICLANO, acesse  <https://goo.gl/7zTBPUhttps://goo.gl/7zTBPU

O Convênio ABERT – CICLANO também poderá ser oferecido, em parceria com a ABERT,  pela associação estadual aos seus associados.

Para mais informações, a equipe de Comunicação da ABERT está disponível pelo telefone (61) 2104.4600.

Create Account



Log In Your Account