A única forma de enviar a programação é através do nosso site: http://www2.ecad.org.br/pt/eu-uso-musica/servicos-ao-usuario/envio-programacao-musical/Paginas/envio.aspx

 

O Ecad elaborou um vídeo muito explicativo com intuito de orientar aos radio difusores quanto ao preenchimento do arquivo de programação musical.

 

O vídeo está muito bacana, além de ser muito explicativo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=kcexDJsjUzs

 

Ressalto que para quaisquer opções de desconto:

 

  • A emissora deve estar adimplente
  • Enviar a programação mensal em dias (até o dia 5(cinco) útil ou não). – Caso haja a necessidade, a justificativa deverá ser preenchida na mesma planilha do envio da programação.
  • Estar filiado na Abert ou Abratel

 

Para 15% de desconto:

 

  • A programação deve ser encaminhada, única e exclusivamente, através do sistema de envio on-line disponibilizado no site canaldousuario.ecad.org.br, até o dia 5(cinco) (útil ou não) do mês posterior ao mês da programação;  (Exemplo: A programação de fevereiro/2018 deve ser encaminhada até 05 de março/2018 para receber o desconto no mês de abril.18.) Ou seja, para o recebimento de desconto no boleto atual, o envio da programação de dois meses antecedentes, deverá ter sido enviado em dias.
  • No arquivo com a programação, é imprescindível o envio das informações básicas como: CNPJ, Razão Social, Nome Fantasia, Dial, Município, UF para identificação da emissora no sistema do Ecad.
  • O arquivo deve ter no máximo 10Mb e poderá ser enviado nos formatos: .xls, .xlsx, .html, .htm, .pdf, .doc, .docx, .txt, .exp e zip.
  • programação deve ser fidedigna ao que foi executado, contendo todos os dias e horários do mês, especificando em colunas as datas, nome da obra, autor, intérprete, tipo de execução (ao vivo ou mecânica), independente de quantidade e repetições, de acordo com o modelo padrão pré estabelecido pelo Ecad;
  • A emissora deve informar toda a programação musical, executada pelo seu dial, inclusive quando se tratar de programação retransmitida de outra emissora ou captada fora do estúdio.
  • O endereço de email informado no momento do envio deve ser o da pessoa responsável pela montagem e geração do arquivo, pois qualquer solicitação será feita através deste. É fundamental manter seu cadastro atualizado!
  • O arquivo deve conter todos os dias do mês. Caso não haja essa informação, a programação será recusada.

 

Assim que a programação for analisada a rádio receberá um protocolo por email (para o endereço eletrônico informado no momento de envio), com a situação de aceita ou recusa. Em caso de recusa o Ecad discriminará o motivo. A rádio deverá acompanhar o lançamento da programação musical enviada através do site do Ecad, acessando as opções: Canal do Usuário > Programação Musical. Basta digitar o número do CNPJ e a sua senha web.

 

Para desconto de 25%:

 

Formato Exp. existem as  opções  “Ecad. Tec. radio” que pode ser solicitado em nosso site e tem um prazo de até 45 dias para ser enviado: https://www.ecad.org.br/servicos ao usuário/ecadtec.radio  e faz a solicitação.

E também temos parceria com algumas empresas que oferecem o serviço de automação e gerenciamento da programação musical de rádios. O sistema Ecad.Tec Rádio é integrado,

de forma eletrônica, com os dados dos softwares das empresas Access – Audiomaster, AudioBytes, BeAudio Informatica, Cadena, Info Audio, KL AV SYSTEMS, MegaSistema, Omega Sistemas, Performática, Playlist,

Pulsar Multimedia, RadioPro, Winkochan Studio e YoungArts. Com essa ferramenta, a validação das informações passa a ser feita de forma automática. Se você é cliente de uma dessas empresas, entre em contato

com seu fornecedor para o envio automático dos arquivos ao Ecad.

 

 

Estamos à disposição!

 

Atte.,

 

 

Vanessa Pereira Martins

Arrecadação – Rádio/TV/Cinema/Serviços Digitais – CE/MA/PI

85 3878.2100    r. 8503

 

www.ecad.org.br

 

Create Account



Log In Your Account