O município de Barbalha foi o local escolhido para a realização do I Seminário Eleitoral referente às eleições do corrente ano, uma promoção da ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Barbalha e da TV Verdes Mares do Cariri, sendo comandado pelo presidente da ACERT, jornalista Paulo César Norões.

O Juiz Eleitoral Renato Esmeraldo Paes, o vice-prefeito daquele município Ernandes Garcia (que representou o prefeito Argemiro Sampaio, em viagem ao Estado da Paraíba), os prefeitos José Ailton Brasil (Crato) e José Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte), além de diretores da ACERT prestigiaram a promoção.

Na solenidade de abertura do seminário o presidente da ACERT destacou a importância do evento, realizado pela entidade por ele presidida em todos os anos de eleições, uma preocupação para que as emissoras e seus comunicadores não sofram qualquer punição pelo não cumprimento da legislação eleitoral.

O vice-prefeito Ernandes Garcia enfatizou a satisfação do município de Barbalha em sediar o primeiro encontro que antecede ao pleito do corrente ano, reunindo os comunicadores das emissoras de rádio e televisão da região do cariri.

O Juiz Eleitoral de Barbalha, Renato Esmeraldo Paes apresentou para os participantes um relato sobre a legislação eleitoral para as eleições de 2018, dando ênfase aos artigos e parágrafos que são relacionados com a conduta das empresas de radiodifusão e principalmente dos seus comunicadores.

A programação contou ainda com exposições dos diretores da ACERT, Afro Lourenço (Jurídico) e Gilson Moreira (Técnico) que esclareceram as dúvidas questionadas pelos presentes.

Os próximos seminários terão como sede os municípios de Crateús (28 de julho), Sobral (4 de agosto) e Fortaleza (10 de agosto).

Create Account



Log In Your Account