Um espaço integrado à praça de alimentação do shopping RioMar, em Fortaleza (CE), recebeu mais de 300 pessoas para o congresso de radiodifusão Fala Norte e Nordeste. As atividades se estenderam pela quinta-feira(28) e sexta-feira (29).

 

A solenidade de abertura do encontro, na quinta-feira, foi movida a forró. Artista de destaque na região, o músico e poeta Renno animou a noite com sua sanfona e uma música composta especialmente para a ocasião. A canção declara seu amor pelo rádio.

 

Durante a solenidade, o presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e a Televisão, Paulo César Norões, destacou a importância da integração entre rádio e TV para se adaptar ao avanço tecnológico. “Os eventos servem para o setor discutir alternativas, debater experiências e trocar ideias”, afirmou.

 

O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, fez um balanço das conquistas alcançadas em 2019 e ressaltou o engajamento da Associação na busca por avanços para o setor da radiodifusão. “Temos atuado em todas as esferas para aprovar políticas de desregulamentação e simplificação das normas do nosso setor. A radiodifusão desempenha papel fundamental no crescimento e desenvolvimento do país”, afirmou. Flores recebeu uma placa de homenagem ao presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo.

 

A cerimônia de abertura homenageou ainda radiodifusores que marcaram a história da comunicação do estado e salientou a importância de capacitar todo o setor de radiodifusão. Uma das iniciativas é a realização de cursos técnicos para engenheiros e uma feira de tecnologia com as novidades ligadas ao setor de comunicação.

 

 

Create Account



Log In Your Account