O Hotel Praia Centro, em Fortaleza, vai sediar no período de 6 a 8 de novembro próximo mais uma edição da FENACOCO – Feira Nacional do Coco, promoção do Instituto Ecoco do Brasil que conta com apoio da ACERT e suas emissoras afiliadas.

O presidente do Instituto Ecoco do Brasil, Francisco Bezerra de Menezes Filho participou de uma reunião com a diretoria da ACERT, oportunidade em que fez uma completa explanação sobre a importância do coco, convidando os diretores da entidade para comparecerem ao evento e solicitando apoio através da divulgação pelas emissoras afiliadas.

A solenidade de abertura do acontecimento terá a presença da ministra da agricultura Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e a programação contará com a participação de renomados palestrantes do Brasil e do exterior.

Durante o evento será realizado um encontro reunindo os secretários da agricultura dos estados relacionados à cultura do coco, para discutirem os mais diversos aspectos sobre os interesses do segmento.

Confirmaram presença os palestrantes Carlos Oropeza, do Centro de Pesquisas do Yuacatan do México e Embrapa; Roland Bourdeix, do Centro Internacional Francês de Pesquisa Agrícola para Desenvolvimento Internacional e Carlos Malcher, que vai falar sobre o mercado do México e os números da recuperação após o ataque do Amarelecimento Letal, Encontro das Indústrias da cadeia produtiva do coco, Trabalhos acadêmicos sobre a cultura do coco, Fórum dos Resíduos do Coqueiro e outros assuntos.

Clique abaixo e ouça a peça de divulgação da FENACOCO.

 

Create Account



Log In Your Account