Com a finalidade de esclarecer todos os detalhes relacionados com as transmissões dos jogos promovidos pela CONMEBOL a ACERT apresenta o Guia Para Não Detentores de Direitos (NRH)

 

Para  fornecer acesso adequado aos  não  detentores de  direitos (“NRH”)  e, especialmente para proteger os direitos exclusivos dos titulares de direito de transmissão das partidas da CONMEBOL Sui-Americana e da CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL estabeleceu as seguintes diretrizes que os NRHs credenciados devem seguir o tempo todo.

Qualquer violação disso pode resultar  na  revogação  do  seu  credenciamento ou  retirada de qualquer local oficial dos torneios da CONMEBOL

 

REGRAS GERAIS

 

Permitido

Gravar Zona  Mista (só podem usar ou  distribuir o material depois que todos os jogadores das duas equipes passarem pela  Zona Mista)

  1. Gravar a Coletiva de lmprensa (só podem usar  ou distribuir o material depois do  fim  da segunda Coletiva de lmprensa)

 

  1. Ao vivo- os NRHs poderão transmitir ao vivo apenas da área segura dentro do perímetro indicado pela CONMEBOL. Todas as outras áreas  são proibidas.
  2. Fora do estádio, os NRHs podem sair ao vivo.

 

Não permitido

  1. Qualquer tipo de imagem da partida, incluindo imagens das tribunas, arquibancadas etc
  2. Transmissão ao vivo  de  dentro do  estádio, hotéis e centros de  treinamento – incluem Zona  Mista e Coletivas de lmprensa.
  1. Imagens das Tribunas de Imprensa e setores de torcedores.
  2. Uso de imagens de redes sociais em canais de televisão.
  3. Ingresso de unidade móvel ao estádio.
  4. As rádios não  estão autorizadas a fazer  nenhum tipo de imagem, incluindo do narrador e dos comentaristas, em  suas transmiss5es.

 

Dias prévios a partida

 

Os NRHs credenciados podem usar  apenas uma  (01) câmera por organização no  momento e nos locais indicados neste documento.

 

Nos  dias anteriores as partidas, os NRHs não terão nenhum tipo de acesso ao estádio, exceto nas atividades oficiais que serão comunicadas pela CONMEBOL.

 

Os  NHRs  não   tem  permissão para   entrar  com unidades móveis no  estádio, tanto  nos dias anteriores quanto no dia do jogo.

 

Os NHRs só podem transmitir ao vivo  de uma  área separada designada pela  CONMEBOL, onde o espaço será alocado pó rum Oficial de Midia da CONMEBOL (OMC).

 

 

Dia do jogo

 

No dia da partida, os NRHs podem entrar no estádio K0-02 hs. Eles podem levar  equipamentos de gravação para os estádios com o único  objetivo de realizar  entrevistas gravadas  após o jogo na Zona Mista e gravar nas Coletivas de Imprensa, se o espaço permitir.

 

Só podem transmitir ao vivo de uma  área separada  designada  pela CONMEBOL, onde  o espaço;o será alocado por um OMC.

 

Os NRHs são estritamente proibidos de gravar  qualquer imagem ou áudio  das partidas ou usar imagens e/ou vídeos  de redes  sociais que contenham imagens da partida em suas mídias. Os NRHs nao podem levar ou usar nenhum equipamento para a Tribuna de Imprensa ou qualquer outra área da qual a partida possa ser filmada. 0 NRH deve deixar seus equipamentos fora dessas áreas durante os jogos.

 

A CONMEBOL não assumira nenhuma responsabilidade pelo equipamento deixado  em armazenamento.

 

Em caso de um evento de alta demanda para acesso à Zona Mista e a Sala de Coletiva de Imprensa ap6s  o jogo, serão entregues Dispositivos Suplementares de Acesso (SADs) que estarão sujeitos a disponibilidade de  espaço;o. Dessas  posições, só  podem gravar. De  maneira alguma   podem transmitir ao vivo ou gerar conteúdo para mostrar ao mesmo tempo o que está acontecendo.

 

As imagens capturadas pelos NRHs s6 podem ser usadas após a conclusão de todas as atividades da imprensa, ou seja, após as duas Zonas Mistas  e as duas Coletivas de Imprensa.

 

Os titulares dos direitos tem prioridade sobre qualquer NRH em qualquer posição disponível nos eventos da CONMEBOL.

 

IMAGENS Y HIGHLIGHTS

 

Caso queiram os melhores momentos (highlights) da partida, os NRHs devem solicitar as imagens ao titular de direito do seu pais.

 

Se voce tiver alguma  duvida relacionada a este guia, não hesite  em consultar o representante da CONMEBOL no seguinte email prensa@conmebol.com.

Create Account



Log In Your Account