PROGRAMAÇÃO - SET Nordeste 2017

 
DIA  17/05/2017

 

 

10h

Pré-evento: recepção

10h30

Pré-evento: Lançamento da campanha de comunicação do switch-off no Nordeste
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Telvisão (ABERT), a Associação Cearense de Rádio e Televisão (ACERT), com a participação da EAD/Seja Digital, realizam coletiva de imprensa sobre o desligamento do sinal analógico de TV na região Nordeste.

13h15

Recepção SET Nordeste 2017
Registro dos participantes.

14h

 
Cerimônia de Abertura do SET Nordeste
A presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, e o diretor da Regional Nordeste da SET, Esdras Miranda, recebem as autoridades, os parceiros e os participantes e realizam a abertura oficial do SET Nordeste 2017.

14h30

 
Painel 1 – Switch over para a TV Digital
Este painel focará nos seguintes assuntos:
1.Como me preparar para o Switch-off?
Carolina Duca, gerente de Tecnologia de Transmissão da TV Globo em Recife, apresentará informações sobre como se preparar para o desligamento dos sinal analógico, incluindo avaliação de cobertura digital, preparação das equipes técnicas e ações de divulgação para os demais colaboradores, para a comunidade, entre outros públicos.
2. Remanejamentos: quem fará parte? Como e quando serão remanejados?
Um representante da EAD/Seja Digital abordará os pontos relacionados ao remanejamento de canais previstos no edital de venda da faixa de 700 MHz. O palestrante responderá às perguntas sobre quais, como e quando os canais serão remanejados, bem como sobre os direitos e deveres dos radiodifusores ao longo de todo o processo.
3. O que devo saber sobre o início da operação do 4G/ LTE na faixa de 700 MHz?
Luiz Fausto, Especialista em Estratégia e Regulatório da TV Globo e participante do Grupo Técnico de Recepção do GIRED, apresentará os principais pontos relacionados ao início do 4G/LTE nas cidades brasileiras. Quais são as ações que antecedem o início das operações e quais ações são previstas após a ativação das estações 4G/LTE na faixa de 700 MHz serão alguns tópicos tratados durante o painel.
Curadoria de Rafael Leal, coordenador do Grupo de Switch-off da SET.
Moderador: Esdras Miranda, diretor da Regional Nordeste da SET

16h00

 
Painel 2 – Startup audiovisual: empreendedorismo e inovação
Uma parceria estratégica entre a SET e o Sebrae visa aumentar a percepção e o discernimento do profissional do setor sobre conceitos como inovação e empreendedorismo no audiovisual, fundamentais para quem atua em uma indústria conhecida por sua permanente revolução. Além do moderador, José Carlos Aronchi, participa da apresentação com cases sobre startups do audiovisual no Ceará, Glauber Uchoa, do Sebrae CE Cases.
Moderador: José Carlos Aronchi, consultor de Inovação e Startup do Sebrae

17h30

 
Painel 3 – Serviços satelitais para o Brasil
O painel reúne fornecedores de serviços de satélite no Brasil para discutir a situação atual do mercado, as tecnologias disponíveis, as tendências futuras e os recursos à disposição dos broadcasters. Confirmaram participação a Eutelsat, a Intelsat e a SES.
Palestra 1: O impacto positivo da utilização do satélite no processo de switch-off no Brasil
A migração digital está progredindo rapidamente em todo o mundo e um número crescente de lares está mudando de TV analógica para digital. No Brasil, a digitalização está criando novas oportunidades para a indústria de radiodifusão, bem como para a economia, levando TV digital e as inovações de transmissão, com HD e serviços de TV interativa/híbrida, para todo o país. Nesta apresentação, Ricardo Calderón descreverá o processo desenvolvido na França e algumas semelhanças com o processo brasileiro.
Palestrante: Ricardo Calderón, diretor comercial, Eutelsat do Brasil
Palestra 2: Alcançar novos espectadores requer uma nova abordagem
A distribuição e o consumo de mídia mudaram drasticamente nos últimos anos, com os espectadores agora exigindo conteúdo a qualquer momento e em qualquer dispositivo. Para atender às demandas do consumidor de novas mídias, os radiodifusores precisam reavaliar seus modelos tradicionais de produção e distribuição e implantar maneiras mais eficientes, econômicas e confiáveis de fornecer conteúdo. Descubra como a Intelsat modernizou os modelos de negócios nos lugares de maior penetração na América Latina, a tecnologia de satélite de última geração EpicNG de alta velocidade e os serviços gerenciados para expandir de forma econômica um canal de cada vez, maximizar o tráfego na largura de banda e otimizar sua rede para entregar, em qualquer dispositivo, as experiências que seu público exigir.
Palestrante: Marcelo Amoedo, Diretor de Vendas, Divisão de Broadcast, Intelsat
Moderador: Jaime Fernandes, vice-diretor da Regional Nordeste da SET

18h45

Coffee break

19h45

 
Painel 4 – A nova TV Globo em Recife: tudo em IP
Este painel que vai discutir um caso especial: o primeiro estúdio totalmente IP do Brasil, construído pela Rede Globo em Recife. Para debater, participa André Altieri, gerente de contas sênior da Cisco.
Carolina Duca, gerente sênior de Tecnologia da TV Globo Recife