PROGRAMAÇÃO SET Nordeste 18/05/ 2017

 
 

Horário

Palestra

Horário

Palestra

10h

Pré-evento: Recepção

10h30

 
Pré-evento: Sistema Mosaico da Anatel
A SET e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) discutem o Sistema Mosaico neste workshop pré-evento do SET Nordeste, com apoio da ABERT e da ACERT. Implantado recentemente, o projeto tem como objetivo automatizar o sistema que trata das solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. Participam o gerente de Espectro, Orbita e Radiodifusão, Yroá Robledo Ferreira, e o coordenador de Processo, Martin Jales Hon, ambos da Anatel. É uma oportunidade excelente para engenheiros e técnicos de radiodifusão tirarem as suas dúvidas e também proporem sugestões de melhoria ao sistema
Moderador: Esdras Miranda, diretor da Regional Nordeste da SET

13h15

Recepção do SET Nordeste 2017
Registro dos participantes

14h

 
Painel 5 – Tecnologias para TV e novos modelos de workflow
Neste painel, empresas líderes do setor de tecnologias para workflow apresentam seus cases e debatem as tendências para o setor de produção televisiva. Participação de representantes da Sony e da Avid.
Moderador: Jaime Fernandes, vice-diretor da Regional Nordeste da SET

15h30

 
Painel 6 – Infraestrutura para MAM
O painel visa discutir as tecnologias de automação e infraestrutura para jornalismo e produção de conteúdos diversos em emissoras de televisão. Participam os fabricantes mais importantes do setor que, além de falarem sobre suas soluções, debatem vantagens, desvantagens e tendências entre si e com a plateia. Participam do debate representantes da Media Portal e Quantum.
Moderador: Ronald Almeida, gerente técnico da TV e das rádios do Grupo O Povo de Comunicação

17h00

Painel 7 – Infraestruturas para rádio
O debate visa discutir as novas tecnologias disponíveis para infraestrutura de estúdios e transmissão de rádio. Participação de representantes da IF Telecom e da SM Facilities.

18h15

Coffee Break

18h45

 
Painel 8 – Rádio online e migrações para o FM
Este painel abordará a migração das rádios de sinal AM para a FM e também as novas tecnologias para o rádio. Participam Carmem Lúcia Azulei, presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), e Paulo Fernandes, diretor executivo da CBN Recife.
Moderador, Marco Túlio Nascimento, vice-diretor de Rádio da SET