Até 30 de junho próximo as emissoras de Rádio e TV associadas à ABERT deverão veicular, dentro dos cinco minutos diários previstos no Convênio MEC-ABERT, de segunda a sexta-feira, nova campanha do Ministério da Educação.

O material da campanha de utilidade pública do MEC, intitulada ” Base Nacional Comum “, está disponível aqui para aquelas emissoras que já fizeram seu cadastro no site da ABERT.

Para os radiodifusores que veicularão a campanha do MEC pela primeira vez, informamos que é necessário se cadastrar no site da ABERT (cadastre-se aqui).

Ao realizar o cadastro, uma mensagem de confirmação será encaminhada ao email indicado pela emissora e, somente após a validação, o radiodifusor terá acesso aos materiais (spot e vídeo).

Campanha: BASE NACIONAL COMUM

A Base Nacional Comum Curricular consiste em um documento que representa um grande avanço por ser parte integrante dos currículos de todas as escolas do país e por trazer um detalhamento claro, ano a ano, dos conhecimentos e habilidades que todos os alunos têm o direito de aprender. A Base Nacional Comum funcionará como uma espécie de espinha dorsal do sistema: a partir dela, serão desenvolvidos os currículos dos cursos de formação dos professores, os materiais didáticos e as avaliações externas, numa dinâmica bem mais coerente e eficiente para o aprendizado. Além disso, ao garantir a todos os alunos, de todas as escolas, direitos de aprendizagem essenciais, a Base pode ajudar a diminuir as enormes desigualdades educacionais que ainda são observadas no país.

TV
Peças: 1 filme de 30″
Título: “BASE NACIONAL COMUM”
Período de veiculação: 05 a 30/06

RÁDIO
Peças: 1 spot de 30″
Título: “BASE NACIONAL COMUM”
Período de veiculação: 05 a 30/06

O apoio de todos é fundamental para o êxito da campanha. Para eventuais dúvidas os interessados devem entrar em contato com a Diretoria Jurídica da ABERT, por meio do telefone (61) 2104.4600 ou e-mail: juridico@abert.org.br

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