A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quinta-feira, 29, no Plenário Fausto Arruda, uma sessão solene em homenagem aos 18 anos da rádio FM Dom Bosco. A vereadora Larissa Gaspar (PT) foi a propositora da solenidade.

 

A Rádio FM Dom Bosco, foi ao ar pela primeira vez em 24 de agosto de 1997 com a denominação de Rádio Comunitária Dom Bosco, frequência de 97,5 MHz. Na época, o fundador da emissora Pe. Sebastião estava na direção com a programação religiosa. Após um ano de existência, a Dom Bosco começou a ter um conteúdo 24 horas, utilizando a madrugada com músicas e mensagens. Com um conteúdo construtivo, informativo e religioso a emissora, segundo o Ibope, é ouvida por 95% da população fortalezense sendo um instrumento próximo das pessoas.

 

Para a vereadora Larissa Gaspar é motivo de orgulho reconhecer e homenagear a rádio Dom Bosco pelos seus 18 anos. “A gente percebe que a rádio tem o compromisso com a informação de qualidade, através de seus vários programas culturais, educativos, informativos, religiosos com o compromisso de levar a palavra verdadeira para a população, sem distorções”.

 

Representando a rádio Dom Bosco, o Padre Maurício Rodrigues falou da alegria desta homenagem. “Para nós é com uma grande alegria celebrar os 18 anos de comunicação e evangelização na cidade de Fortaleza. Nós estamos aqui para agradecer a Deus esse tempo levando a formação integral a todos os ouvintes, as celebrações, as informações para todos e esse é o serviço da Dom Bosco em Fortaleza, por isso em nome da Congregação Salesiana nós somos gratos”, disse o padre.

 

 

Create Account



Log In Your Account