Alcançou o sucesso esperado a realização do Seminário Eleitoral realizado no último sábado (28) em Crateús repetindo o êxito do evento concretizado em Barbalha, numa realização da ACERT em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Crateús, CREDE 13 e Sistema Verdes Mares de Comunicação.

Após abrir o encontro o presidente da ACERT, jornalista Paulo César Norões destacou a importância da promoção, que tem por finalidade evitar que as emissoras e os comunicadores sofram qualquer punição pelo não cumprimento da legislação eleitoral.

O prefeito de Crateús, Marcelo Machado, registrou sua satisfação pela escolha do município crateuense para sediar o seminário, ressaltando a importância da divulgação das emissoras com relação ao pleito eleitoral do corrente ano.

A Legislação Eleitoral e a Radiodifusão foi o tema da exposição realizada pela Juíza Eleitoral da 20ª Zona, Débora Danielle Pinheiro Ximenes e pelo Procurador Eleitoral José Arteiro Goiano.

Após os debates o advogado Afro Lourenço (Assessor Jurídico da ACERT) e o engenheiro Gilson Moreira (Assessor Técnico) fizeram exposições abordando diversos assuntos relacionados com os interesses das emissoras, participando ainda de debates com os participantes.

 

Create Account



Log In Your Account