Integrantes da diretoria da  Acert – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, sob o comando do presidente Paulo César Norões estiveram em visita ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado, sendo recebidos pela desembargadora Nailde Pinheiro, presidente daquele órgão.

O motivo da visita era solicitar o apoio do TRE para a realização dos seminários eleitorais que serão promovidos pela Acert, com vistas a esclarecer radiodifusores e radialistas com relação à legislação eleitoral para rádio e televisão.

A entidade que comanda as emissoras de radiodifusão do Ceará vai promover quatro seminários nos dias 23 de junho em Barbalha, 28 de julho em Crateús, 4 de agosto em Sobral e no dia 10 de agosto  em Fortaleza.

A desembargadora Nailde citou a satisfação de renovar esta parceria histórica com a Acert no apoio à divulgação de informações relacionadas com o pleito eleitoral, bem como no combate ás faknews através das 190 emissoras que integram a entidade em todas as regiões do estado.

De acordo com Paulo César Norões, presidente da Acert, “em anos eleitorais, a entidade promove esses seminários para esclarecer aos radiodifusores as inovações na lei eleitoral. É um evento informativo. Um trabalho com foco na prevenção. Da mesma forma, realizaremos campanhas educativas de valorização do voto e sobre as notícias falsas”.

Create Account



Log In Your Account