Quem ainda não garantiu a participação no 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão precisa correr: as inscrições pelo site vão somente até 17 de agosto (www.28congressoabert.com.br). Após essa data, os cadastros apenas serão feitos à vista, na entrada do evento, nos dias 21 e 22 de agosto.

A programação promete dias intensos aos participantes. No dia 21, às 19h, está prevista a cerimônia de abertura com a homenagem a personalidades que se destacaram pela contribuição ao setor de radiodifusão. A solenidade, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, terá a participação do presidente Michel Temer, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira. Um coquetel festivo encerrará o primeiro dia do Congresso da ABERT.

O dia 22 está destinado aos painéis de debates. Pela manhã, após a palestra magna “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia” do presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith, quatro painéis vão discutir as perspectivas para o rádio e a TV.

Em “TV aberta e o mundo conectado: convergência?”, Smith estará ao lado do publicitário e presidente da Lew’Lara, Luiz Lara, e do vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, Jerald Fritz, no debate sobre a distribuição de conteúdo audiovisual para diversas plataformas, além da relação da TV aberta digital com o público e o mercado publicitário.

Já o painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação” reunirá o sociólogo francês Dominique Wolton, o presidente do TSE, Luiz Fux, e o diretor executivo da CBN, Ricardo Gandour, para um debate sobre a disseminação de notícias falsas como forma de influenciar decisões e monetizar negócios.

O painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio” terá o radialista e vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, e o diretor da ZY Digital, Marco Túlio, para o debate sobre o avanço da tecnologia e da internet como aliada do rádio. Eles mostrarão como as emissoras estão adequando a programação para fortalecer sua presença no mercado.

O Congresso da ABERT contará também com a presença dos jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan), no painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?”. A importância do rádio na interação com a sociedade e como ferramenta formadora do cidadão estará no foco das discussões.

Para ver a programação completa e fazer sua inscrição, acesse o site www.28congressoabert.org.br

 

Create Account



Log In Your Account