GRANDES NOMES DO RÁDIO CEARENSE – ANTONIO VICELMO

 

 

 

ANTONIO VICELMO

 

Um dos mais destacados profissionais da comunicação no Cariri é Antônio Vicelmo do Nascimento, o Antonio Vicelmo. Ele nasceu em 10 de janeiro de 1942, em Brejo Santo, na região do cariri cearense. Jornalista e radialista  é casado com a bióloga Marisa Maria Rolim do Nascimento, com quem teve quatro filhos.

Vicelmo Iniciou sua vida profissional como radialista na Rádio Araripe do Crato. Trabalhou na Ceará Rádio Clube, Rádio Verdes Mares, TV Ceará e TV Verdes Mares e Rádio Educadora do Cariri. Foi um dos fundadores do jornal Diário do Nordeste, tendo participado, no Vaticano, da cobertura de entrega dos documentos solicitando a reabilitação do Padre Cícero.

Por mais de três décadas trabalhou como repórter do Jornal Diário do Nordeste, do Grupo Verdes Mares, tendo sido correspondente no Cariri.

Com mais de cinco décadas de atuação na imprensa, Vicelmo é também advogado e poeta, sendo um dos grandes divulgadores da cultura cratense, cearense e nordestina, destacando de forma relevante o Município do Crato, através de sua atuação como comunicador.

Decreto municipal concedeu ao jornalista, radialista e escritor a Medalha do Mérito Bárbara de Alencar, a mais alta honraria concedida pelo poder público municipal cratense às pessoas que prestaram relevantes serviços ao Município.