GRANDES NOMES DO RÁDIO CEARENSE – NONATO ALBUQUERQUE

 

NONATO ALBUQUERQUE

Nosso focalizado desta semana na seção GRANDES NOMES DO RÁDIO CEARENSE é Raimundo Nonato Bezerra de Albuquerque o Nonato Albuquerque, jornalista, radialista, blogueiro e apresentador de televisão que nasceu no município de Acopiara (CE) em 2 de janeiro de 1950.

Na televisão, apresentou, entre 1994 e 2020, o noticiário policial Barra Pesada, da TV Jangadeiro, num trabalho que sempre mereceu elogios pelo estilo de seriedade e credibilidade com que narrava um programa policial.

Contratado do Sistema Jangadeiro de Comunicação, atualmente participa do Jornal Jangadeiro nas edições da TV (em reportagens especiais) e da Jangadeiro BandNews FM (como âncora). Nonato também foi colunista do extinto portal Tribuna do Ceará e atuou ainda nos jornais O Povo e Diário do Nordeste.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, registrou sempre elevados índices de audiência exercendo atividades nas emissoras Iracema, Dragão, FM do Povo, FM 93, O Povo-CBN, Jangadeiro Band News.

Nonato, pelo valor profissional e conceito junto aos companheiros de atividade e o público em geral, é um dos mais destacados comunicadores do rádio e televisão do Ceará, detentor de elevados índices de audiência.