A ACERT comemorou nesta quarta-feira (13) em reunião festiva na sua sede, a passagem dos 47 anos de existência da entidade que comanda a radiodifusão no Estado do Ceará. Fundada em 1977, a ACERT tem uma imensa folha de serviços prestados ao segmento de rádio e televisão cearenses, sendo atualmente presidida pela radiodifusora Carmen Lúcia Dummar Azulai, que exerce seu quarto mandato.
O evento foi prestigiado pelo gerente regional da Anatel, Gilberto Stúdart, presidente da ABAP-CE Eduardo Câmara, presidente da TVCeará Moema Soares, Conselheiro da ABID Salomão Castro, presidente em exercício do Sindrádio Francisco Rocha, ex-presidentes Anastácio de Souza Marinho e Afro Lourenço, diretores da entidade, diretores regionais, convidados, radiodifusores e radialistas.
Estiveram presentes os seguintes Diretores Regionais:
Everardo Silveira Filho, da Rádio Liderança de Quixadá, representando a Região Sertão Central.
Franklin Bezerra, da Rádio Antena Sul de Iguatu, representando a Região Centro-Sul.
Gina Possidônio, da Rádio Líder FM, de Caucaia e…
Carlos Castelo, da RádioPitaguaty de Maracanaú, representantes da Região Metroplolitana.
A presidente Carmen Lúcia Dummar Azulai registrou a presença e ressaltou a importância do engajamento de todos nas atividades da entidade.
Carmen Lúcia destacou a importância da comemoração, abordando também a passagem dos 30 anos da Declaração de Chapultepec e ainda das principais realizações da sua administração à frente da ACERT.
O ex-presidente, fundador da entidade, Anastácio Marinho fez um breve relato do início das atividades da Associação, enquanto o ex-presidente Afro Lourenço homenageou aqueles que muito contribuíram para o desenvolvimento da radiodifusão no Ceará e que não estão mais entre nós.
Na foto, a presidente Carmen Lúcia ladeada pelos ex-presidentes Anastácio Marinho e Afro Lourenço. (Crédito: Fernando Rocha)